top of page

Colóquio Nacional Infância e Exceção

O Colóquio Infância e Exceção é uma realização do Grupo de Pesquisa Estudos de Narrativas de Resistência (NARRARES), sob a coordenação da Professora Dra. Tânia Sarmento-Pantoja e o Grupo de Pesquisa Estéticas, Performances e Hibridismos (ESPERHI), sob a coordenação do Prof. Dr. Augusto Sarmento-Pantoja. O Evento é o resultado do Projeto de Pesquisa: Infância e Estado de Exceção: Representações na América Latina, fomentado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), por meio do Edital Universal CNPq/2014. Dentre as ações planejadas temos o referido evento, que contará com a presença de diversos pesquisadores Nacionais e Internacionais, entre eles: Marisa Gama-Kalil, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Eduardo Pellejero, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Fernanda Coutinho, da universidade Federal do Ceará (UFC), Arnaldo Franco Jr, da Universidade Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP – São José do Rio Preto), Sérgio Luís Bazanela, da Universidade do Conquistado (UC) Carlos Henrique Lopes de Almeida (UFPA).

Website

Seminário Nacional Literatura e Cinema de Resistência

O IV Seminário Nacional Literatura e Cinema de Resistência (IV SELCIR) em 2014 encontra-se em sua quarta versão. Com uma periodicidade bienal, temos a preocupação de fortalecer a cada ano as relações entre os grupos de pesquisa Estudos de Narrativa de Resistência (NARRARES) e Estéticas, Performances e Hibridismos (ESPERHI) com grupos de pesquisa e pesquisadores preocupados em discutir as relações entre literatura, cinema, arte e resistência.

​

Jornada Nacional de Estudos de Literatura e Resistência

Estamos na terceira edição da Jornada de Estudos de Literatura e Resistência que acontece com periodicidade bianual no Campus Universitário de Abaetetuba. Um evento organizado pelo grupo de pesquisa Estéticas, Performances e Hibridismos (ESPERHI), coordenado pelo Prof. Augusto Sarmento-Pantoja. Esta edição se realizará nos dia 03 a 06 de novembro de 2015, no Auditório Central do Campus Universitário de Abaetetuba. 

Please reload

bottom of page